10 de março de 2011

5º Livro da série já tem nome!

O site MundoTúneles fez uma entrevista com o David Wyatt, ilustrador oficial da série no Reino Unido. Além de contar um pouco sobre como é o processo de ilustração, ele divulgou a capa do quinto livro, "Spiral", que deve sair no Reino Unido entre Setembro e Outubro deste ano (ano 2011) e, é claro, ainda não há previsão para o lançamento em Portugal.

David comentou:
Venho trabalhando nas capas para a Chicken House [Editora] desde que a mesma foi criada. Pediram-me que criasse um design chamativo para Túneis, primeiro me mostraram um rascunho e eu o desenvolvi com a ajuda do editor e do ilustrador da Chicken House. Eu também desenhei o título com um estilo deliberado e suavizado, estido steampuck, que estamos mantendo ao longo da saga, mas agora os detalhes das letras foram retirados. Os autores também gostam de ter voz e vez sobre à ilustração.

Normalmente, eu gosto de ler os livros para entrar no clima e no estilo da história, mas, com exceção de Túneis, as capas são finalizadas antes dos livros em si, então tenho que confiar nas informações que os editores e os próprios autores me passam.

Uma das coisas mais difíceis de trabalhar na saga é manter a consistência, Túneis formou um design firme e básico, que tentamos manter e achar maneiras de adaptá-lo para cada livro seguinte.



Como não temos conhecimento do que se passa nos outros livros, fica difícil interpretar a capa. Alguma ideia? Ah, vale lembrar que, apesar de quem desenhar as capas ser o David Wyatt, muitos dos desenhos internos dos livros são feitos por pessoas diferentes em alguns países, inclusive pelos próprios autores (Roderick Gordon e Brian Williams).


2 comentários:

  1. Contianua-se sem se saber uma data de lançamento do 5° livro em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Alguem já sabe quando o quinto livro vai sair para Portugal?

    ResponderEliminar